BATE PAPO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS | Maria Angélica Constantino e Bya Campista

As autoras, Maria Angélica Constantino e Bya Campista estarão na Bienal no dia 11 de Agosto, para um bate papo no estande da Editora Novo Século. Elas falarão sobre romances e seus livros.


Maria Angélica Constantino possui 2 livros publicados pela Editora Novo Século, “Pequena Londres” e “Uma pequena em Londres”. Ambos tem tudo para agradar a leitores que apreciam uma delicada comédia romântica. Com uma narrativa leve e que conquista os leitores, Maria Angélica desperta rapidamente o interesse em saber mais e mais sobre seus personagens e suas histórias, fazendo com que o leitor anseie pelos próximos capítulos.
Confira abaixo a entrevista com a autora Maria Angélica:
Maravilhosas Descobertas: Conte um pouco sobre você. 
Maria Angélica: Minha história com a escrita é quase uma saga. Mas resumindo, escrevo desde os dez anos, fazia um diário por ano e vários contos e poesias até que quando me casei em 1999. Viajei em lua-de-mel e minha mãe limpou o meu quarto e queimou tudo. Eu jurei nunca mais escrever. Meu irmão que a ajudou a queimar tudo, me convenceu de voltar a escrever no final de 2005, mas ele formou-se em medicina em janeiro do ano seguinte e morreu seis meses depois. Adiei os planos de escrever novamente porque entrei num luto profundo e só depois de uma viagem para Paris em 2010 que decidi que voltaria a escrever, mas só consegui começar de fato no final em 2011. Concluí o meu primeiro livro “Pequena Londres” em 2015, publiquei em 2016 e no ano seguinte fechei a duologia com o “Uma Pequena em Londres”. Agora estou terminando de escrever “Eu disse que voltava” que se passa parte em Portugal.
Sou casada, tenho dois filhos, muitos sobrinhos queridos e graças a essa família numerosa, onde tudo acontece, tenho muita história para contar.

Maravilhosas Descobertas: Defina a sua escrita em três palavras. 
Maria Angélica: Delicada, bem humorada e leve.

Maravilhosas Descobertas: Defina seu próximo lançamento “Eu disse que voltava” em três palavras.
Maria Angélica: Multicultural, tragicômico e sensível. 
Esse livro tem uma história curiosa, pois a cena inicial baseei-me num fato que aconteceu comigo e minha filha em Portugal. Ela se encantou pelo Garçom e prometeu que voltava em dez anos.

Maravilhosas Descobertas: Como está o coração para a Bienal do Livro? Está contando os dias e feliz em poder reencontrar tanta gente querida. Na Bienal, você terá uma sessão de autógrafos com bate papo ao lado da autora Bya Campista. Como é a sua relação com ela? Já fez algum outro evento em conjunto?
Maria Angélica: É a primeira vez que faremos um evento juntas, mas estou muito feliz que seja com ela, uma amiga talentosa, que amo e que tenho contato diário. Vai ser uma festa! Nós temos um amigo que gostaríamos muito que estivesse junto para completar o trio inseparável, mas o Roberto Cruz está preso em compromissos no Rio Grande do Sul.

Maravilhosas Descobertas: O que os leitores podem esperar de “Pequena Londres” e “Uma pequena em Londres”?
Maria Angélica: Esperem um conto de fadas moderno, temperado com vida real e cenas hilárias. Há quem diga que ao fechar o livro estão tão impregnados de Juliana e Tom que leva um tempo para deixá-los.

Maravilhosas Descobertas: Você tem alguma dica para os leitores e os autores que vão na Bienal?
Maria Angélica: Bom, aos leitores, apoiem seus escritores favoritos, prestigiem seus eventos e divulguem seus trabalhos, assim ele terá condições de continuar escrevendo para você. 
Aos autores: Há leitores que vêm de tão longe... Sejam gratos e acessíveis! Seu leitor merece o melhor abraço, o melhor sorriso... 
“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”(Carl Gustav Jung)

Esperamos por vocês dia 11 de Agosto. O evento será dia 11 de Agosto de 18 às 20 horas. Após o bate papo, as autoras irão autografar os livros e tirar fotos com os leitores.

Links dos livros: Pequena Londres | Uma pequena em Londres

Redes Sociais da Autora: Facebook | Instagran 

Comentários