CRÍTICA | Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!


Nove anos depois do sucesso do primeiro filme, a Universal anunciou que Mamma Mia! ganharia uma sequencia em 2018, o ano em que completa os dez anos de seu lançamento. Baseado no musical de mesmo nome, o primeiro filme cantou a história de mãe e filha da maneira mais encantadora. Além de incluir os maiores sucessos de ABBA, o filme ainda contava com grandes nomes, como Meryl Streep, Pierce Brosnan e Amanda Seyfried.

A sequência de Mamma Mia! se divide em duas partes. A continuação da história de Sophie, que está finalizando os preparativos para a reinauguração do hotel de sua mãe, se intercala com a história de como Donna chegou à ilha e começou a construir sua vida ali.

O filme não poderia ser mais nostálgico. Praticamente todo o elenco original está de volta e, ainda que seja uma nova história, o clima é o mesmo. A produção foi cuidadosa ao selecionar detalhes que os fãs já conheciam para reconstruir o passado de Donna, poucos foram deixados de lado, mas somente os fãs mais atentos perceberam.


Muitos questionaram a ausência de Meryl em praticamente todas as cenas do trailer, mas, como já é de se esperar, sua participação não decepciona e é carregada de emoção. Outro nome que chamou atenção no novo elenco foi o de Cher, que dá vida à avó de Sophie.

Obviamente, o trabalho com os números musicais precisaria ser incrível para se comparar às performances épicas de Dancing Queen, Mamma Mia, Voulez Vous e mais. A nova seleção traz mais musicas populares do grupo, algumas não tão famosas e alguns títulos que já conhecemos, porém de cara nova. Todas se encaixam perfeitamente com a história e tanto o elenco antigo quanto o novo deram um show, especialmente Lily James, a jovem Donna.

Honestamente, eu não imaginava que Mamma Mia teria uma continuação e não botei muita fé no começo. Como fã que sou, fiquei aguardando mais e mais detalhes, e a cada nova informação ia me apaixonando cada vez mais pela ideia. A história está incrível, o elenco está incrível, as músicas estão incríveis, eles acertaram em tudo!


Comentários

  1. Quero muito ver esse filme. Tenho certeza que os números musicais estão ótimos, quero saber se a história também está incrível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)