RESENHA | O Perverso, de Josiane Veiga



O Perverso é o penúltimo livro da Saga Dos Reinos, escrito pela autora Josiane Veiga, e que vem conquistando fãs na Amazon faz um bom tempo. Já fiz resenha de todos eles, e sempre deixei claro que não era necessário ter lido o anterior para entender qualquer um dos livros da saga que você pegasse, mas como a própria autora deixa claro, O Perverso é um caso que você precisa da base dos livros anteriores, porque ele começa a convergir os acontecimentos passados, levando para o ápice que será o último livro.

Nesta nova obra, conhecemos Lana, membro dos Vagantes, um povo andarilho, que corre entre os reinos atrás de trabalho, e com costumes próprios. Ela acaba tendo uma visão em que descobre que dará a luz ao Deus Bran, e por isso ela decide procurar pelo homem que será o pai de seu filho abençoado. O que ela não esperava era que o olhos do Senhor de Castelo Branco, Brian Clark, conhecido como O Perverso, fossem parar sobre ela. E quando ele decide que quer alguma coisa, ele a tem. Para Lana é difícil resistir  ao que Brian desperta nela, mas será que um homem com uma fama tão ruim, pode ser o homem que a ajudará a cumprir sua missão?

Para quem acompanha a saga faz um tempo, é excitante perceber que as coisas estão começando a ganhar ritmo para o final da série. De certa forma também é triste saber que nosso tempo acompanhando os diversos casais e acontecimentos destes Reinos estão chegando ao fim. Mas como sempre, a autora consegue manter o mesmo ritmo que vem colocando desde o começo, e sempre trazendo histórias novas e personagens fortes. Nosso personagem perverso acabou sendo uma bela surpresa, e adorei ver Lana sendo tão astuta e forte também, não se deixando abater pelos obstáculos que se colocavam em seu caminho.


Gostei bastante do livro, porque o acontecimentos fluem perfeitamente, sem enrolações, e deixando sempre um pouco de mistério para frente. A história é contada de forma envolvente, com a dose certa de romance, ação e até reviravoltas. É uma leitura gostosa e rápida, deixando o leitor sempre satisfeito no final. Para quem gosta de romances medievais e tem como costume procurar livros na Amazon, precisa dar uma chance a a autora, e lá você ainda encontra diversos romances contemporâneos dela também. Este é o 6 livro da saga, mas não precisa ficar preocupado em ter outros 5 livros para ler antes, porque todos tem uma leitura rápida e fácil, então vale a penar ir atrás dos primeiros livros da saga. Confira as resenhas do blog.





Comentários

  1. Ahhhhh Muito obrigada, estou agora trabalhando no livro final, superrrr nervosa pq sei da responsabilidade. Espero não decepcionar ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)