RESENHA | Por Você, de Silvana Barbosa



Tristan Smith é um conhecido libertino de Londres, apesar de metade de sua fama ser apenas um exagero das fofocas. Dono de uma bela fortuna e possível herdeiro de um titulo de nobreza, associado a sua boa aparência, ele atrai a atenção de todas as dama da sociedade, mas nenhuma realmente chama a atenção o suficiente para cumprir os desejo de sua mãe de se casar. Isso até que ele conhece Juliet Fiennes, recém chegada a Londres, dona de uma beleza encantadora e com uma personalidade original e diferente do que normalmente se vê ou se espera de uma dama.

Os sentimentos pela moça surgem rapidamente, e Tristan vai fazer de tudo para conquistá-la, inclusive quebrando regras da época, e colocar seus possíveis rivais de lado. Mas quando tudo parece correr perfeitamente bem, algo inesperado pode colocar a perder o relacionamento do casal e tudo o que eles conquistaram juntos.

Temos aqui um belo romance de época que me surpreendeu demais. Peguei ele para ler sem grandes expectativas, mas fui conquistada a cada página pelo modo de escrita da autora, e pelos protagonistas (principalmente Tristan). A autora conseguiu mostrar bem o estilo da sociedade da época, mas inseriu muitos momentos divertidos e românticos nisso tudo. E quem não gosta de ler sobre um libertino que acaba caindo de amores pela mulher certa? Isso acontece aqui e é divertido acompanhar como Tristan se sente a respeito dela, e como tenta mostrar aos outros que aquela mulher era dele.



A mocinha Juliet também é um amor, porque ela consegue ser apaixonada, mas também não aceita nenhum tipo de desaforo. Ela consegue analisar bem o comportamento das outras pessoas, então não é aquele tipo de protagonista boba. As vezes, o fato de ser tão racional, e de ter sempre um pé atrás com Tristan atrapalha um pouco o andar do relacionamento dos dois. Mas eles são bem decididos e correm atrás do que querem, mesmo que isso signifique burlar um pouco as normas da sociedade.

A história em si não é complexa ou apresenta muitas reviravoltas, indo até por um caminho mais clichê. Só que isso é realmente o que faz dessa história bem especial. É divertido e interessante acompanhar a evolução romântica do casal, e o enredo não precisa de mais nada para funcionar e prender o leitor a cada página. E o legal é que ele já apresenta os protagonistas dos próximos livros da série Os Libertinos, que já estão disponíveis na plataforma Amazon. E pelo pouco que dá pra ver, os próximos livros serão tão interessantes quando Por Você foi. Para quem gosta de um bom romance de época, como os de Julia Quinn ou Lisa Kleypas, vai adorar esse.

















Comentários