TAG EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS | Fique Comigo, de Ayòbámi Adébáyò


Já faz um tempo que estou ensaiando assinar o TAG Inéditos, mas assim que vi a caixa comemorativa de quatro anos do serviço de assinatura, aproveitei a oportunidade para começar. Se alguém ainda não conhece, a TAG envia caixas mensalmente com duas opções de assinatura: TAG Curadoria (com conteúdo mais elaborado) e TAG Inéditos (versão mais simples com livros nunca antes publicados no Brasil).

No livro do mês de Julho, o cenário do drama é a Nigéria dos anos 80, onde a poligamia era algo comum e a interferência da família nesses relacionamentos era frequente. A personagem central, Yejide, é uma mulher que sofre com a pressão de ter um filho para agradar o marido e a mãe dele. Apesar de já haver essa tensão, as coisas se complicam quando a família do marido decide que ele deve se casar com outra mulher.

Uma das coisas mais incríveis dessa leitura, é que um livro desse estilo dificilmente entraria na minha lista, e ainda sim fiquei desesperado para saber o que viria depois do fim de cada capítulo. O drama é constante, mas se mistura com outras coisas, principalmente romance. Todos os sentimentos ali envolvidos são autênticos, não parecem algo fabricado apenas para o entretenimento do leitor.

A respeito da edição, só elogios. Na verdade, todo o conteúdo da caixa é muito bem selecionado, desde o livro feito pela TAG com o selo da Harper Collins Brasil, até o marcador e o poster com artes do mesmo. A caixa de Julho foi ainda mais especial, pois em comemoração dos 4 anos da TAG, eles mandaram uma agenda muito legal para registrar leituras.


Comentários