RESENHA | Por Todas Nós de Ellora Haonne

Se você é mulher, Por Todas Nós é o livro que falta na sua estante. 

A gente sabe muito bem que desde a última Bienal no Rio rolou uma febre de influenciadores entrando no meio literário, e também sabemos muito bem que muitos desses livros não precisavam se quer existir, mas esse da youtuber Ellora Haonne não se encaixa nessa categoria. 

O livro tem a proposta de ser um ambiente seguro para a leitora, um daqueles livros que você pode fazer parte. Totalmente interativo e cheio de listinhas para completar, ele também tem o intuito de dar conselhos baseados em algumas vivências e pensamentos da autora e sinceramente, isso nos diz muita coisa! Quando alguém expressa suas experiências conseguimos ver com mais clareza o quanto é comum termos os pensamentos que temos sobre nós, sobre o mundo e o mais importante, o quanto é bom ver que não estamos sozinhas


Quando fiquei sabendo que a Editora Astral ia lançar esse livro fiquei muito feliz! Primeiro por ser uma editora que já nos abriu muitas portas, segundo por sabermos que dentro dela tem mulheres incríveis a frente de muitas áreas dessa empresa maravilhosa e terceiro porque é lindo ver uma pessoa que te representa crescendo dentro do mercado de trabalho e conquistando mais espaços por aí, o que faz mais mulheres encontrarem esse trabalho ou simplesmente trombarem com ele por acaso e, sem querer, acabarem se descobrindo e se entendendo melhor. 

Voltando para o livro, ele também fala sobre os momentos sombrios da autora, o como re-enxergar seu corpo de outra maneira fez com que ela aprendesse a se amar e ter conseguido sair da bulimia, além de ressaltar a questão da perfeição não existir como um todo. Corpo perfeito, família perfeita, emprego perfeito, vida perfeita... A gente sabe que nada disso existe no mundo real, mas as vezes é bom receber aquela balançada que nos lembre! 


Por fim, nessa resenha nada convencional, onde eu falei para o público feminino o tempo todo, me segurei para não dar exemplos de pelo menos umas dês mulheres extraordinárias que fazem parte da minha vida, termino com um agradecimento. Obrigada Ellora Haonne, pelo seu trabalho, por nos unir nas suas conquistas, mostrar que muita coisa simples que adoramos complicar são  possíveis e por nos contar o que nunca te contaram, porque sim, isso faz muita diferença! E obrigada a minha irmã, que eu espero que não leia isso, por ser minha irmã, melhor amiga e heroína desde sempre e provavelmente para sempre! (Palmas pra Mari, a dona do blog)

Comentários

  1. Assim que vi a capa tive de ler a resenha. Não sei se irá vender em Portugal, mas espero que sim. Só o propósito do livro já me fez querer lê-lo de uma ponta à outra. Gostei imenso da resenha. Beijinhos 😘

    www.bycarolina.pt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)