Enquanto Animais Fantásticos e onde Habitam, primeiro filme da nova saga roteirizada pela queridinha J.K.Rowling, tem a função de apresentar os novos personagem da já conhecida história de Harry Potter, em Os Crimes de Grindelwald vamos começar a entender e colocar forma na história pouco explorada nos livros da batalha épica entre um dos dois bruxos mais poderosos de todos os tempos; Dumbledore e Grindelwald.

Podemos descrever o segundo filme da série como surpreendente, intenso e cheio de informação, mesmo a primeira palavra sendo a que mais se destaca. A verdade é que temos em um filme de quase duas horas e meia de duração um universo gigante para se apresentar, que mesmo com o tamanho da extensão, acaba explodindo a cabeça dos fãs.
Grildelwald surge para os bruxos que já não estão satisfeitos com suas condições sob os trouxas como um esperança e oportunidade. O bruxo das trevas acredita que a unica solução para alcançar o que ele quer é encontrando o obscurial Credence, que escapa com vida e se refugia no Circo Arcanes. Em paralelo a isso temos Dumbledore, já muito sábio em seus quarenta e poucos anos, que vê em Newt a capacidade de encontrar Credence antes de Grindelwald.

Temos diversos contextos acontencendo ao mesmo tempo. Diversas histórias paralelas que no final se juntam e se completam, porém demora. O filme é árduo e, mesmo que não cansativo, conseguimos senti-lo. Mas tudo se dissipa com a quantidade de revelação que temos principalmente nas partes finais. E, como magia mesmo, tudo que achamos que é, simplesmente desaparece.
Por ser um filme com muitos personagem e muita informação, as caricaturas como Tina e Quennie, que foram destaque em seu primeiro filme, não estão mais em enfase. Temos uma Tina muito mais determinada e confiante, porém uma Quennie totalmente aquém do que esperávamos.

A verdade é que J.K. ainda está aprendendo a escrever roteiros e precisamos ter paciência. Muitas cenas do filme são escritas como livro e isso causa um estranhamento do público. Mesmo assim, sabemos que temos uma história gigante pela frente e eu só agradeço pelas revelações que eu não fazia sentido serem feitas no trailers, como por exemplo, Credence estar vivo e Nagini pertencer a esse universo. Sem essas informações anteriores talvez não saíssemos do cinema com vida, nossas mentes explodiriam.
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)