RESENHA | Dandelion, de Ruby Lace


Dandelion é uma garota que aos oito anos de vida, já viu todos os lados do ser humano. Sofrendo na mão de um pai alcoólatra e uma agressão a sua inocência por uma outra pessoa, ela se vê roubada de si mesmo. A ajuda vem de um anjo amigo da mesma idade dela.
Aprendi desde cedo como a vida podia ser difícil, tive que crescer antes do tempo para sobreviver às dificuldades arremessadas em mim como pedras. E sabia como elas eram afiadas e pesadas, carregava-as nos ombros.
Stone, seu melhor amigo lhe chamará para morar com ele e sua mãe e Danny verá a luz para a sua vida. As coisas melhoram relativamente, mas as dores e as marcas que ela carrega consigo são profundas e de vez em quando, elas insistem em ruir o pouco de evolução dela. Triste e deprimida, ela busca forças na sua família do coração e segue lutando dia após dia.
Se eu a encontrasse perdida na escuridão, seria capaz de ir atrás das estrelas e dos sóis do universo só para trazê-la de volta à luz.
Um romance que aborda assuntos extremamente fortes, como a depressão, além de outros tão fortes e importantes quanto, elucidando a atual realidade do mundo. Dany se fez forte quando precisou, cresceu internamente e externamente, se tornou a sua heroína, ajudada sempre por Stone, seu anjo da guarda.  Estamos realmente necessitados de mais amor, de mais generosidade, de mais bondade. 

Foto by The Gift Box
Dany nos ensina muitas coisas e ao decorrer da leitura percebemos que a felicidade mora dentro da gente e que independente de ter sol ou chuva, temos sempre que ser fortes e acreditar que podemos sim ter luz em meio ao nublado ou dua chuvoso. Stone lhe estende a mão e ela aceita a ajuda, um grande laço surge ali, o laço do amor fraternal, da amizade, do companheirismo. Stone vai para a faculdade e eles tentam sempre se falar, mas está cada vez mais difícil. Na faculdade, ele conhece Carson e eles serão inseparáveis. Assim ele conhecerá a prima e a melhor amiga da prima do seu amigo. O enredo começa a mudar a partir desse e de um outro acontecimento e eis que nos deparamos com quatro personagens chave.
Dandelion era a parte que me faltava, todo aquele vazio que consumia minha alma era uma peça perdida. Eu sempre sentia a sua falta, mesmo sem saber da sua existência.
Dany, Stone, Dhalia, Carson... ahhh esses quatro ficaram marcados no meu coração!!! Quatro personagens fortes, que deram aquela beleza para a história. Adorei a forma como a autora Ruby Lace, desenvolveu a história e mesmo no instante em que eu literalmente fiquei "sem chão", ainda procurei respirar fundo, controlar as lágrimas, a dor e continuei porque sentia que viria mais daquilo tudo e que se ela se propôs a escrever aquele acontecimento, é porque dali viria uma lição ou uma reviravolta ou muitos corações quebrados. Impossível controlar as emoções durante essa leitura. Emoção do início ao fim, surpresas, revelações bombásticas, encontros e reencontros, amor em todas as suas formas, união... e muito mais.
Todos nós carregamos cicatrizes, Carson, só que algumas são mais visíveis que outras. Eu tenho tantas mais, elas só estão escondidas dentro de mim.
Enredo maravilhoso e muito bem escrito, capa belíssima e diferente do usual, trazendo a beleza dos dentes de leão e nossa protagonista, Dany, nossa Dandelion. Personagens muito bem construídos, tanto que preciso de um livro sobre um certo personagem rsrs. Tanto a autora quanto a editora The Gift Box está de parabéns, pois estão arrasando nos livros.
Nossos sentimentos nos fazem humanos. Somos mais fortes quando reconhecemos nossas fragilidades.

Comentários

  1. Amei a resenha!!! Muito obrigada pelo carinho, e estou muito feliz que gostou da história! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)