RESENHA | Reaprendendo a amar: Uma nova chance para a vida, de Carol Cappia

Os dias passam tão rápido, quando somos felizes, que não percebemos o tempo passar. Ficamos tão cheios de sentimentos bons que os problemas parecem não ter tanta importância.
Rule traz no coração a marca de um acidente que tirou a vida de sua esposa e filha, deixando-o sem família, sem chão. Em coma há seis meses, ele acorda e vê que tinha perdido as duas mulheres da sua vida. Viver era necessário, mas quem disse que ele queria? Inerte a própria vida, ele se afunda cada vez mais no álcool, não pelo vício, mas pela vontade de esquecer ou pelo menos se anestesiar de tudo. Prestes a perder seu trabalho (ele é bombeiro) que tanto ama, Rule se vê sem saída, mas como seguir sem querer seguir? Em meio a mais uma noite sem sono, ele vai dar uma volta para espairecer. O que era para ser uma volta, se tornou um resgate. Tudo aconteceu muito rápido e diante dele estava um carro que havia acabado de se acidentar. Seu instinto o move e ele salva as duas pessoas que ali estavam: uma menina e uma mulher. 
Minha vida acabou naquele acidente. Eu me tornei um homem irreconhecível, um bêbado que afastou todos que amava e o amavam, um homem amargurado, incapaz de amar novamente.
Lori estava fugindo de algo, quando o acidente aconteceu. Muito machucada, ela é levada para o hospital e o coma induzido é uma opção, visto que ela teve uma pancada forte na cabeça. Melhor e desparta do coma, ela tem mais um obstáculo para superar. O homem que a salvou, lhe estende a mão novamente. Aceitar ou não. Uma decisão complicada, mas necessária pois sua princesa já havia se apegado ao seu salvador e ela precisava daquela ajuda.
As coisas acontecem quando tem que acontecer...
Mel é uma pequena princesa que aos poucos conquistará até mesmo aquele que se achava incapaz de amar novamente. Pequena no tamanho, grande no coração, ela será a luz na vida de Rule e a salvação de Lori. Rule se encanta pela menina e sente vontade de cuidar e protegê-la. Em meio a tudo o que eles vivenciarão, uma única coisa se tem certeza desde a primeira página: O Amor tudo pode, tudo conquista, tudo supera e reaprender é sempre necessário!!!
Não fui eu que salvei Mel daquele acidente e sim o contrário, foi ela quem me trouxe de volta a vida. Ela que me trouxe o sorriso e a alegria de viver de volta. Ela me fez ver um futuro além de uma garrafa de bebida.
Um romance muito amorzinho, que traz três protagonistas fortes. Destaque para a protagonista principal, uma menina de quatro anos, que brilha no decorrer do livro. Os personagens foram muito bem construídos, o enredo brilha do início ao fim, a capa é uma lindeza só e o que dizer da trama e das revelações bombásticas que vão surgindo?! Cheio de surpresas, drama na medida certa, amor e mensagens que cativam nosso coração!!! Ahhh só sei dizer que adoreiiii a  história e como tudo aconteceu. Também preciso dizer que adoreiii a escrita da Carol Cappia e mal posso esperar por mais de suas histórias!!!
Eu sei que é errado, mas eu não pude evitar, eu não consegui não me apaixonar por você. Eu ao menos tive a chance de evitar, na verdade. Foi como respirar, quando eu vi já tinha acontecido e eu não poderia mais mudar.

Comentários