RESENHA | O Bangalô, de Sarah Jio




O Bangalô, lançado pela editora Novo Conceito, é um romance escrito pela autora Sarah Jio, que tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. Anne é uma jovem de boa classe social que está de casamento marcado com um homem que conhece a vida toda, e que sua família sempre desejou casá-la. Para ela está tudo bem, porque também gosta dele. Recém formada como enfermeira, mas sem previsão de ser nada além de dona de casa, e com dúvidas sobre o que sente por seu noivo, ela acaba decidindo seguir com uma amiga para ajudar na guerra, indo para Bora-Bora. 

Lá, ela se depara com uma realidade bem diferente da dela, e conhece Westry, um soldado por quem acaba se apaixonando, tendo um abandonado bangalô como local de encontro. O maior problema para Anne deveria ser o fato de estar apaixonada por um homem que não é o seu noivo, mas durante sua estada, ela se depara com perdas, sofrimento, descobertas e momentos carinhosos, sob a paisagem exuberante do lugar. Mas a história de um a maldição no bangalô pode se mostrar verdadeira, quando um assassinato acontece no local, colocando tudo em risco.

O Bangalô é um romance bem realista, verdadeiro, que se passa durante um período bem conturbado da história mundial. Ele já começa dando um pouco de spoiler, porque a história é contada pela Anne muitos anos depois do acontecido, e já por isso é possível pegar algumas informações, e já ficar sentida desde o começo. Gostei muito da escrita da autora, e de como ela criou personagens tão reais e com questionamentos bem plausíveis. A Anne é uma jovem doce e grande amiga, que acaba amadurecendo muito com sua experiência na guerra. 


A forma como o relacionamento com o Westry acontece também é encantador. Ele é um homem apaixonante, e romântico. Ele entende o dilema da Anne e faz de tudo para ajudá-la. Os personagens secundários e suas histórias também são bem interessantes, e alguns são extremamente importantes para o desenrolar da história principal. E pode ser que você passe raiva com um ou outro.

Acredito que esta história é sobre o amor e o passar do tempo. Sobre como alguns momentos podem influenciar o futuro, e que tudo está conectado. A autora traz um livro com um romance encantador e carregado de drama, em uma época muito rica de possibilidades. Gostei de como ela não seguiu o caminho mais fácil ou esperado em sua história. É uma ótima indicação para quem gosta do gênero.


Comentários

  1. Voltei com meu ex-namorado com a ajuda do Dr.Wealthy, o melhor lançador de feitiços on-line, e eu recomendo o Dr.Wealthy a qualquer pessoa que precise de ajuda. Eu quero testemunhar como eu voltei com meu namorado depois que ele terminou comigo, estamos juntos há 4 anos, recentemente eu descobri que meu namorado estava tendo um caso com outra garota, quando eu o confrontei, isso levou a brigas e ele finalmente terminei comigo, tentei tudo o que pude para recuperá-lo, mas sem sucesso até que vi um post em um fórum de relacionamento sobre um lançador de feitiços que ajuda as pessoas a recuperar seu amor perdido através do feitiço de amor; no começo, duvidava disso. mas decidi tentar, quando entrei em contato com esse lançador de feitiços por e-mail, e ele me disse o que fazer e eu o fiz. Então ele fez um feitiço de amor por mim. 48 horas depois, meu namorado realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim, tão incrível! Foi assim que ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que me causou. Então, a partir desse dia, nosso relacionamento agora era mais forte do que era antes, tudo graças ao Dr.Wealthy. Ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na Internet que o Dr.Welly, real e poderoso lançador de feitiços, que eu sempre rezarei para viver muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de dificuldade, se você estiver aqui e precisar do seu Ex de volta ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato: envie um e-mail para: wealthylovespell@gmail.com Você pode escrever o número do WhatsApp OR viber: + 2348105150446, OBRIGADO AO Dr.Wealthy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)