FAZENDO MEU FILME - A ESTREIA DE FANI por PAULA PIMENTA





Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336

Skoob

Estephanie Fani é uma adolescente como outra qualquer. Gosta de filmes, música, gosta de sair (depende...), tem amigos que são os melhores do mundo e, como não poderia faltar, possui uma paixonite por um professor.

Ela vive uma vida normal até que sua mãe resolve fazer uma proposta irrecusável para a menina: fazer intercâmbio

Com isso, a vida dessa jovem começa a virar de ponta cabeça. É incrível como nada acontece em nossas vida quando então, por um milagre, uma simples coisa aparece e tudo, mas tudo mesmo, começa a acontecer a sua volta.

Tirando o intercâmbio, as notas que ela precisa tirar para passar de ano e as complicações das amigas, ainda vem aparecer na vida dela o menino mais perfeito que eu já conheci: O Leo.

Leo é o tipo de menino que você quer para você por qualquer coisa no mundo. Ele é bonito, simpático, gosta de crianças, é popular, e é apaixonado por nossa querida protagonista. E ela? Bom, nem percebe. Ela acha que ele é apenas o melhor amigo dela e que ele nunca, mas nunca mesmo, olharia ela com outros olhos. 

O livro vai contando a história de uma adolescente comum, que nem todos os outros livros teen que conhecemos. A história é realmente envolvente em algumas partes e o final realmente te prende. 

Eu tive um sentimento bastante dividido ao ler esse livro. Não sabia direito se gostava ou não gostava. Se eu estava me divertindo ou não. Apesar de ter gostado bastante do FMF #1 e pretendendo continuar a ler a série pois, sinceramente, o final foi realmente digno de "quero mais", tenho que confessar que descobri que não sou mais tão afim de ler livrinhos de vida adolescente.

Mas entendam, sou eu! Eu cansei de ler livros assim até porque passei minha adolescência lendo os "Fala sérios" da vida, então quero que saiba que já gostei muito desse tipo de livro, mas passou essa minha fase. 

Espero que o próximo me dê motivos para ficar apaixonada pela série inteira e que me faça querer continuar a ler. Não só o final! Eu quero ter prazer de ler o livro inteirinho, até porque, é uma série. Eu quero poder curtir a vida de Fani junto com ela. Quero me imaginar vivendo as experiências dela, mas até então, eu não vivi quase nada junto com a protagonista. 

Falta muito pouco para que eu me entenda definitivamente com Fani e creio que isso vai acontecer no segundo volume da série FMF.


Comentários

  1. Amei a resenha <3
    Sou apaixonada por fazendo meu filme :)
    Beijos
    prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)