PERCY JACKSON E O ÚLTIMO OLIMPIANO por RICK RIORDAN


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 384

Skoob

No último e tão esperado livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, Percy terá sua maior aventura. Ele e seus amigos terão que deter o grande titã Cronos, agora no corpo de nosso querido vilão Luke, antes dele conseguir chegar ao monte Olimpo em Nova York.

Com todos os Deuses bastante ocupados (Poseidon está enfrentando sua própria guerra no fundo do oceano, Hades está ocupando sendo Hades e todos os outros Deuses estão lutando contra o gigante monstro Tifão), isso deixa o Olimpo totalmente desprotegido.

Com essa emboscada em que nosso vilão nos coloca, o que resta para Percy é conduzir todo o acampamento para Nova York. Porém algumas coisas devem ser levadas em consideração para que Percy não seja bem sucedido nessa batalha. 

Primeiro o chalé de Ares se recusa a participar da guerra por causa de uma discussão boba que aconteceu no acampamento e ainda há um espião entre eles, mas quem será?

Há ainda outra esperança. No final do penúltimo livro, Nico dá uma opção para Percy que seria a única forma de vencer Luke nessa guerra. Percy terá que decidir se aceita ou não a ajuda de nosso amigo do mundo inferior. 

Tudo indica que esse será o momento em que a grande profecia se cumprirá. Agora, nossos amigos terão que ajudar o grande herói da profecia para que ele possa, enfim, salvar todo o mundo. 

Com uma evolução de tirar o folego, o último livro te leva para um mundo completamente diferente do que você se encontra. O desenvolvimento da guerra é lindo de se ler e te deixa completamente vidrado em casa capitulo.

Percy está mais crescido agora e é perceptível esse amadurecimento. Ele está cada vez mais corajoso, mais valente, menos assutado, menos menininho mesmo. E seus amigos também. Annabeth, por mais que já se mostre muito madura desde o primeiro livro, também cresce a cada página que lemos. E não podemos esquecer nosso engraçado sátiro Grove que, meu deus, está muito, mas muito mesmo, mais maduro.

Tirando a parte da guerra em si, ainda temos as questões pessoas de Percy. Seu amor por Annabeth está cada vez maior e mais perceptível, o que antes ainda era um pouco duvidoso, virou verdade finalmente. Tenho também Rachel que vai aprontar muito e ter um grande papel na série e por fim podemos ver também a lado "humano" de Poseidon, que é emocionante de se ler.

Comentários

  1. ' Devo Admitir que não li nenhum dos livros, mas depois desta resenha, certamente
    irei ler todos.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro do Percy mas tenho vontade...
    http://amandasmakeandclothes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor?
    Adorei a resenha! Parece ser muito bom!
    Adorei seu blog!
    Já estou seguindo!
    Se quiser conhecer o meu deixarei o link abaixo!
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)