Equipe Literária + faça parte

Este mês um grupo de cinco blogueiras literárias que se juntaram para formar a Equipe Literária e hoje eu vim contar para vocês um pouquinho sobre isso.

Como surgiu e o que é a el?


Na metade do mês de novembro eu estava entediada com minha vida de blogueira e resolvi, então, começar a pesquisar coisas novas para colocar no blog. 

Fui atrás de diversos blogs que eu gosto procurar assuntos e temas que eu poderia fazer e a maioria das coisas que eu via de legal eram: promoções em parceria com outros blogs, resenhas em grupo (Psychobooks), desafios administrados pro mais de um blog, enfim, coisas em conjunto. 

Com isso me veio um pensamento "Fazer parceria deve ser muito bom!". Não que eu já não soubesse disso. A primeira e única promoção do blog eu fiz na companhia do Reaprendendo a arte da leitura e, tenho certeza no que digo, sem a ajuda dele a promoção teria sido um tremendo fracasso.

Fui então atras de parceria com blogs que eu admirava e foi horrível. A maioria dos blogs que eu conseguia parceria era apenas troca de banner e quando eu precisava mesmo de alguma coisa me deixavam na mão. Desisti! 

Fui atras de blogs que gostaria de colunistas e me apresentei, de forma gratuita e praticamente desesperada. Esse até foi um pouco melhor pois conheci a Lê do blog Mãããe, to escrevendo! e me tornei colunista de lá. (mas mais tarde vou falar mais do blog e da Lê)

Ainda insatisfeita continuei minha busca por algo incomum e foi ai que tive a ideia da ELITE LITERÁRIA. Uma equipe de blogueiras que não só iam trocar banner ou ser parceiras em algum momento mas que, realmente, iriam se ajudar.

A EL for formada com o intuito de ter cinco blogs participantes, porém devido a alguns tropeços estamos agora com apenas quatro blogs literários e a proposta é que se ajudem muito no decorrer desse ano que vem por ai, fazer cada vez mais inovações com relação a postagens - serão resenhas em conjunto e muito mais - e promover o máximo de oportunidades possíveis para todos os seguidores - como promoções grandes.

COMO FUNCIONA e integrantes


As regras foram estipuladas a pouco tempo em comunhão com as integrantes e foram feitas para beneficiar a todos. 

Basicamente (e não vou mesmo entrar em detalhes agora), serão feitas resenhas em conjunto, reuniões com as blogueiras, bate papos sobre livros, eventos virtuais, entre muitas outras coisas que estão por vir.

O grupo é formado, como eu disse anteriormente, por quatro blogueiras muito dedicadas e entusiasmadas com a ideias. 
"O Vício em Livros surgiu de uma vontade enorme que eu tinha de compartilhar esse amor incondicional por livros que sinto. Uma vontade de criar outros apaixonados como eu, e informar aqueles que já amam e só estão procurando uma nova história para se entregarem. Comecei sozinha, tive uma ajudante que na verdade é minha prima, mas infelizmente não pudemos continuar. E, hoje, com 8 meses de vida, o blog está realizando vários dos meus sonhos, como o de me comunicar e criar amizades com pessoas que compartilham essa paixão. O Vício em Livros é para todos os que não vivem sem a leitura, e acabou virando o meu diário, minha rotina."

Oi lindas, o Mãããe, tô escrevendo surgiu primeiramente com uma equipe de 4 blogueiros três meninas e um menino, com o nome de Sem Fronteiras por morarmos longe uns dos outros, com o tempo a vida foi dificultando um pouco a disponibilidade para postar no blog, por isso eu Leticia Venerando agora sou dona e meus amigos sem fronteiras permanecem comigo como colaboradores, somando ainda a nossa resenhista. A equipe do mãããe, tô escrevendo é composta por mim, pela Dora Rosete, pelo Igor Vianna, pela Yasmin Abrantes e a Maria Antônia. O blog nascido em 30 de junho de 2013 tem como temas principais abordagem do mundo literário em geral, as adaptações para o cinema, resenhas, dicas, novidades e outras coisa
s que venham a minha cabeça. Um beijo enorme da Lêeh
  • Clube das 6, que é formado por 6 integrantes porém quem participa do grupo mesmo é a Giovanna Alba.
O Clube das 6 foi criado com o proposito de ser um blog com muita diversidade e varias informações semanalmente. Sei que não conseguiria fazer um blog assim sozinha, devido ao grande peso da faculdade e do trabalho, sendo assim, compartilhei com as outras 5 integrantes o enorme prestigio de implementar a ideia do Clube das 6. Atualmente sou a fundadora e responsavel juntamente com a Débora, estamos sempre procurando ideias novas para passar para voces leitores, e sempre temos ajuda das outras integrantes. Atualmente o Clube tem como objetivo abordar TODOS os temas literarios, trazendo noticias, series, filmes, e de tudo um pouco.

  • Maravilhosas Descobertas, meu!

O blog foi criado primeiramente com o nome de Pimenta Literária, porém na época me sentia muito presa a um assunto que, como o nome já dizia, era o principal. Querendo falar sobre todos os assuntos que eu gostava e não só de livros o nome mudou para Maravilhosas Descobertas que, na verdade, foi o nome do meu primeiro blog pessoal. O nome pegou e eu me apaguei a ele de uma forma tão forte que hoje não me vejo administrando um outro nome mas, como a vida dá voltas, sem nem perceber me vi falando somente de assuntos relacionados a livros e literatura no geral. Hoje o Maravilhosas Descobertas, assim como o Pimenta Literária, abordam um único assunto mas, ao invés de voltar para PL eu resolvi continuar com o MD até porque foi com ele que eu comecei na blogefera e é com ele que eu quero, se u dia vier a acontecer, terminar!

SUA VEZ! QUER FAZER PARTE DA EL?


E, agora é a hora de vocês! Estamos precisando de mais uma para completar esse time. Se você tem um blog literário e tem interesse de participar da equipe se inscreva no formulário abaixo.

REGRAS:

  • As inscrições começam hoje, 04/12, e estarão fechadas no dia 23/12.
  • O resultado sairá no dia 25/12 à 26/12 e todas as integrantes entraram em um acordo comum.
  • Caso a selecionada não esteja de acordo com todos as regras feitas pela EL será realizada uma nova votação.
  • A selecionada tem 48h para responder ao e-mail de confirmação.

Comentários

  1. Sucesso no projeto, Mari!
    Beijão. Fica com Deus! ;-)
    Jaqueline de Marco
    http://jaquelinedemarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que ideia legal <3 Infelizmente tô com o tempo curto :( adoraria!

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)