Como treinar o seu dragão: Como falar dragonês por Cressida Cowell



Título: Como falar dragonês
Autora: Cressida Cowel
Editora: Intríseca
Páginas: 240
Ano de publicação: 2007
          Skoob

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem  ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-Tubarões estão a solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço!


No terceiro livro da série Como treinar o seu dragão, Soluço, nosso herói viking, vai se deparar com uma nova aventura totalmente diferentes de todas as outras.

Soluço está treinando para se tornar um grande Hoolingans. Só tem um problema; o garoto, apesar de ser filho do chefe dos viking, nada tem de Hoolingans. Não se sai bem em nenhuma matéria e seu dragão está longe de ser o mais monstruoso e malvado. Na verdade Banguela, como o nome já diz, é um dragão BANGUELA e muito, muito pequeno!

Soluço é o único vicking que sabe falar dragonês quase flúentemente e, por isso, o menino escreve um livro tudo o que sabe sobre os dragões e sua língua. Porém, parece que alguém anda querendo usar o poder de falar com os dragões para outros efeitos. E é esse alguém mais poderoso e fortemente protegido que é o novo inimigo de soluço. E ai Soluço, como vai ser dessa vez?

A leitura é extremamente gostosa de se ler. Divertida, bonita, e cheia de altos e baixos. Realmente, como muito ouvi falar, o melhor livro de história infantil é o de Cressida Cowell.

O que mais gostei nesse livro, talvez, tenha sido o fato de não ter somente personagens masculinos na história. É realmente muito massante ler um livro voltado especificamente para a história de personagens masculinos. A autora sacou isso e nos mostrou o lado feminino dos personagens (que na verdade ainda é bem masculino, mas dá pra entender...)

Totalmente confiável para recomendações tanto para o público infantil, que é o público alvo do livro, quanto para o público mais adulto pelo simples motivo de tanto crianças quanto adultos tirarem proveito da história e aprenderem uma bela lição com elas. Acreditem, muitos adultos estão precisando de um pouco de Como treinar o seu dragão.

Comentários