Enquanto a chuva caia por Christine M.


Título: Enquanto a chuva caía
Autora: Chistine M.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano de publicação: 2014
   5/5 |  Skoob

Erik não procura mais a garoto dos seus sonhos. Vive em busca da adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comando o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando inicio a um mistério arrebatados que os atrai a uma paixão incontrolável. NO entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?

Apesar de sua idade, nossa protagonista Marina, já passou por diversos problemas e teve de superá-los de qualquer maneira para conseguir continuar vivendo. Ela, com apenas 20 e tantos anos, já é viúvao estado de Alzheimer de seu pai só piora a cada dia e, por conta disso, ela teve que se tornar CEO da grande e respeitada empresa de sua família em Nova Iorque. E não para por ai, para piorar a situação Marina descobre que tudo com relação a essa empresa é duvido. Por causa desses acontecimentos, ela está certa que sua vida é feita de desgraças e que nunca conseguirá ter alguém que ame perto dela. 

É ai que entra nosso outro protagonista. Erick é um brasileiro que, por certificação é advogado, porém por ele sempre ter sido muito bom no que faz -investigar acontecimentos e descobrir rolos- escolheu como profissão investigar e fazer justiça com as próprias mãos. Em outras palavras, queimas de arquivos e assassinatos. É claro que um dia essa história não ia acabar bem, e começamos o livro exatamente ai. Nosso protagonista está sendo caçado por gente barra pesada e, por conta disso, seus "patrões" decidem dar uma folga para o cara fugir de sua vida oferecendo a ele uma vaga de advogado em uma grande empresa de Nova Iorque.

A narrativa do livro se revesa entre Marina e Erick e entre o passado e o presente. Os dois tem muitos problemas, segredos que não querem que ninguém saiba e não querem de jeito nenhum encontrar alguém para se apegar por conta de tudo que já passaram. Mas é claro que isso seria um ponto fraco e é claro que nossa renomada Christine M. iria fazer com que os dois ficassem juntos. Quando comecei a ler o livro, foi exatamente isso que me veio a cabeça e, por horas, me desanimei a lê-lo.

Porém, depois de toda a enrolação e a história linda de amor que estava na cara que os dois iriam viver, começou a história de verdade. O livro não só tem romance e drama. Tem ação, suspense, entre todos os outros sentimentos ao decorrer da leitura. Sim, confesso, achei a ideia um tanto quanto normal, mas tenho que admitir que o livro soube me impressionar e que dosou muito bem em todos os lugares.

Além disso tudo, a autora nos mostrou coisas reais. Sentimentos que realmente sentimos, perguntas que realmente nos fazemos no decorrer da vida e, acima de tudo, ela relata cenas verdadeiras. Cenas que realmente podem acontecer conosco e isso, meu amigo, é um dos pontos mais positivos dessa história reveladora que a autora nos proporciona. É a questão de lermos algo e nos identificar, que nos faz ficar vidrado nesse "suspense romântico de ação e drama".

A autora pecou somente em um conceito. Como a narrativa é revessada entre Erick e Marina as coisas ficaram, em muitas partes até, bem confusas. As vezes me perdia em quem estava falando no momento e então tinha que voltar para me relembrar e colocar em ordem meus pensamentos. Não sei se isso foi um ponto negativo para algum outro leitor -não vi nenhuma resenha até agora com essa crítica- mas essa é a minha opinião e, é somente por conta disso que a minha nota não foi máxima.

Esse é o primeiro livro publicado pela Novo Conceito da autora Christine M. que já está por ai arrancando suspiros de muitos leitores. Além desse livro, a autora também já escreveu outros três; "Sob a Luz dos Seus Olhos", "Meus Melhores Rascunhos" e "O Que Não Diz a Lenda". 

A capa do livro é realmente muito bonita e tem tudo haver com a história. A diagramação também não fica para trás, não encontrei nenhum erro de ortografia e ela é muito bem sincronizada. Outro ponto positivo, e que gostei bastante, foi que cada capítulo começa com um trecho de uma música brasileira. Adorei as escolhas das músicas, só achei a ideia um pouco normal.

Por fim, apesar de não ter conhecido a escritora antes desse livro, adorei a forma com que ele foi escrito e, com certeza, irei pesquisar mais sobre o resto dos livros dela. Caso você goste de romance e suspense -dosados entre si-, faça bom proveito desse livro super recomendado por mim.

Comentários

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei intrigada.
    Nossa... 20 e poucos e já é viúva??? Tadinha!
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa querooo ler!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Confesso que não gosto de livros onde muda os personagens justamente por me perder, mas eu fiquei curiosa com essa história, e vou coloca-lo na lista ;)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |
    Facebook EC&M |
    Twitter EC&M

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)