O para sempre de Ella e Micha de Jessica Sorensen


Título: Segredo #2: O para sempre de Ella e Micha
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 334
Ano de publicação: 2014
4/5|  Skoob

Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

Nessa continuação de Segredo, Ella está na universidade e Micha está viajando com sua banda para tentar ganhar a vida como cantor. Dessa vez, o casal está lutando com um relacionamento a distância enquanto Ella está lidando com um problema psicológico.

Ella jura que tem a doença que levou sua mãe a se matar. Por conta disso, ela faz com que Micha fique distante dela para que ele não sofra como seu pai sofreu com sua mãe. 

Micha, mesmo com todos os problemas que Ella demostra a ele, não desiste do amor de seus sonhos e com isso a história segue até um final nada surpreendente. 

Além do relacionamento, a autora também foca na vida pessoal de Ella com relação a seu pai e seu irmão. Mesmo mostrando uma pequena parte da vida pessoal de Micha, a autora foca muito mais na vida conturbada de Ella, falando muito sobre seu pai, que agora está lutando contra o alcoolismo.

A meu ver a continuação do livro, por mais que tenha lá seus momentos muito emocionantes, foi um tanto quanto desnecessária. Continuam os problemas com relação ao relacionamento, ao problema familiares e tudo mais. Nada muito importante e diferencial é focado na história, por mais que a parte relacionada ao psicológico de Ella seja muito interessante.

Outro contra do livro relacionado ao primeiro é com relação ao desenvolvimento dos personagens secundários e a relação de Micha com o pai. Nenhum dos dois é bem desenvolvidos. Sei que o pai de Micha é um completo canalha, mas convenhamos que, já que eles iram aparecer, por que não mostrar um pouco da relação dos dois e, com isso, uma evolução. Afinal de contas, ele é pai de Micha.

Micha é o personagem que mais me encantou esse ano. Ele é simples, sincero, ama de verdade Ella e com certeza possui o maior coração que já li. Enquanto Ella parece que só ama Micha pelo simples fato de ele ser gato, perfeito e essas coisas assim. Ela, muito poucas vezes, foca do fato do menino ter um coração enorme.

Por fim, gostaria de ressaltar que pensamentos e sentimentos são super valorizados em alguns momentos. Quando na verdade, muitos deles não são tão fortes quando aparentam. Pelo menos ao meu ver, a autora focou muito pouco em momentos realmente importantes e valorizou sentimentos que não mereciam receber tanta atenção.

Mesmo assim, o final é muito bonito e com certeza é o melhor de todos. Para não dar spoillers vou apenas dizer que EU GOSTARIA DE VIVER UM MOMENTO DESSES. A continuação, por mais que desnecessária, é bastante interessante e se você gostou mesmo do primeiro livro, o segundo é muito bem recomendado para você saber como ficar essa história desse casal que encantou e incentivou muito milhares de leitores.

Comentários