Amor em vermelho de R.Laila

Amor em VermelhoTítulo: Amor em vermelho
Autora: R.Laila
Editora: Highlands
Páginas: 210
Ano de publicação: 2014
 4/5  |  Skoob

Rodrigo é um solteirão convicto e a única coisa que deseja é a próxima conquista, mas tudo isso muda quando ele vê pela primeira vez a sua melhor e única amiga dançar. Nesse momento, ela vira a sua Deusa de vermelho. Só que não será tão fácil aceitar que os seus sentimentos por ela mudaram. E ainda mais difícil provar isso a ela. Uma história em que duas pessoas se conhecem bem o suficiente para saberem que um passado irresponsável e um futuro sem garantias não é o bastante. Afinal, a incerteza e a culpa não podem conviver com o amor, ou podem? 

Uma das autoras que eu conheci no encontro que rolou aqui no Rio de Janeiro foi a R. Laila. Eu me encantei pela história que ela escreveu e, definitivamente, devorei o livro. Só não fui mais rápido por um simples fato: diagramação ruim! Letras muito falhadas que começaram a me dar dor de cabeça. Porém, é claro, isso não tira nem um pouco o que o talento da autora.

Nessa história vamos contar com duas personalidades muito marcantes. Guigo, um cara completamente irresistível (como se pudesse faltar...) e que já acabou com milhares de corações com aquele jeito cafajeste dele e nunca, NUNCA, se apaixonou. O típico homem que sabe que é bom, e se aproveita disso.

E, vamos combinar, quem iria resistir a um homem de 30 anos que é um gato/gostoso, é sócio de uma empesa de publicidade, solteiro, independente e sabe muito bem o que quer? Não tem como se controlar com um cara desse. 

Já, como nossa personagem feminina da trama, temos a belíssima Nina. Uma mulher de 29 anos que leva a vida fazendo o que mais ama: dançar. Guigo e ela são amigos desde muito tempo, tipo: melhores amigos forever! É claro que rola aquela amizade colorida as vezes, até poque né?! Quem resisti??? Porém, em uma de suas apresentações de dança, Nina conquista o coração do nosso Guigo! Maaaaaaas.. Nina está com outro agora!

Com um desenrolar bastante entusiasmante e com cenas de tirar o folego, Amor em vermelho é narrado por Guigo o que já me deixou muito, mais muito mesmo, entusiasmada! Eu adorei ver as coisas pelos olhos do nosso protagonista e achei que esse foi o diferencial.

Porém, tenho que dizer que esses personagens muito perfeitos me deixam irritada as vezes. Mesmo sabendo que a ideia é "deixar a imaginação rolar" da melhor forma possível, eu não consigo deixar de perguntar as vezes do porque das coisas serem tão perfeitas. Nos decepcionamos no final!! NOS DECEPCIONAMOS porque a vida real não é perfeita. (infelizmente!). É claro que eu entendo o lado da autora, e até concordo com ela em fazer esses tipos de personagens, mas...

Um ponto positivo para mim foi que a autora usou muito dos locais cotidianos do Rio de Janeiro. Adorei imaginar isso tudo acontecendo de verdade aqui nas ruas do Rio. Outra coisa é que o livro é um hot com muita música! Não dá para não se apaixonar.

Estou louca para ler a continuação, Amor em preto e branco, que já esta disponível em wattpad como a autora prometeu. É claro que como colecionadora de livros eu irei comprar o meu exemplar assim que possível e espero que vocês também.

Para finalizar quero dizer que recomendo de mais a leitura. É de uma escrita adorável e simples, que conseguimos entender cada cena que a escritora descreve. Será que é magia?

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)