Projeto Literário: Os filmes tem que ser iguais aos livros?

No projeto literário dessa semana foi proposto falar sobre livros que viraram filmes e toda essa divergência entre eles. Na verdade eu tenho uma cabeça bem ampla para esse assunto. Acho que NÃO!, o filme não precisa ser necessariamente igual ao livro até porque o nome já fala, é uma adaptação.

Porém, para ninguém querer me atirar pedras, é claro que eu espero sempre ver cenas específicas e, pelo menos, o conceito geral do livro deve ser abordado. E ai eu vou usar a mesma justificativa acima, é uma adaptação. Então trate-a como tal.


2 COISAS QUE MAIS ODIEI EM ADAPTAÇÕES / ADAPTAÇÕES MAIS ODIADAS


  1. Percy Jackson. Tudo relacionado ao filme não me fez bem. Por mais que a história do filme em si não seja das piores, pegaram um grande livro, que fez sucesso com público das mais diversas idades e o reduziram a um filme clichê de pique-esconde. 
  2. Gina Wesley de Harry Potter. Na verdade essa é a minha maior revolta e creio que a de muitos fãs de HP. A Gina dos livros é alguém totalmente diferente da criação cinematográfica. Ela é forte, inteligente, divertida, entre muitas outras qualidades que mostram o verdadeiro porque de Harry se apaixonar por ela.
2 COISAS QUE MAIS AMEI EM ADAPTAÇÕES / MELHORES ADAPTAÇÕES
  1. Sem dúvida nenhuma a melhor adaptação dos últimos tempos é a de Jogos Vorazes, que segue plenamente todo o conceito geral do livro ocultando cenas simples e "sem valor" para o desenvolver da trama. Acho que todos concordam comigo nesse.
  2. Adorei ver Garota Exemplar no último ano também. A adaptação ficou incrível e a Amy, uma das minhas personagem favoritas de todos os tempo, ficou totalmente PERFEITA. Como eu havia imaginado.
Falar de adaptações é abrir uma grande virgula porque todos temos nossas opiniões sobre o assunto e das mais diversas possíveis. Então tchau e fiquem com o Harry e a Gina dos livros no coração ;)

Comentários