A Lista, de Cecelia Ahern

Título: A Lista
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 384 páginas
Classificação:   4/5 | Adicione no Skoob 
Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


Kitty Logan está em de mal a pior. Após a liberação de uma repostagem falta na emissora em que trabalha, a jornalista é afastada de seu cargo e vê sua carreira indo por água a baixo. Para piorar ainda mais a situação, Constance, sua velha amiga dona da revista onde Kitty iniciou sua carreira, está a beira da morte. 

Em ums visita que Logan faz a sua mentora, a mesma lhe conta que está trabalhando em um grande furo e pede a amiga que lhe busque uma pasta que continha todo o material para ser discutido juntas.

Porém, um infeliz acontecimento mudo o rumo de toda a história. Constance morre sem revelhar a Kitty o conteúdo da tal reportagem. Kitty se vê em uma sinuca e só há uma alternativa; ver o conteúdo da tal repostagem. 

Dentro da pasta nada faz sentido. Cem nomes que aparentimente não possuem nenhuma ligação. Em uma busca incontrolável de encontrar-se novamente como jornalista e com uma grande matérias nas mãos, Kitty resolver assumir o caso e resolver todo o mistério da Lista.

Minha primeira impressão quando descobri o assunto que o livro abordava foi desespero. Mesmo com o talento de Cecelia em livros renomados como P.S. Eu te amo e Simplesmente Acontece, minha agonia bateu quando descobri que seria 100 nomes citados e o medo de me perder foi grande.

Meu erro foi não confiar. A autora conseguiu unir tudo de uma maneira excelente e com uma narrativa simples que me fez ficar vidrada e fascinada a cada página. Como ainda não li os outros dois livros da autora, não tenho como comparar, mas uma coisa é certa. Eles entraram na minha lista de leituras.

Muitas lições são ensinadas e nesse livro podemos ver claramente o quanto UMA PESSOA pode mudar tudo e ter sim algo fascinante para contar. Vamos encontrar o verdadeiro significado de que nos menores frascos estão os mais belos e lindos perfumes. 

Me encantei. Essa é a minha definição para o livro. Acredito que não há como não se sentir bem ao final desta leitura. Amantes de romances de plantão.. essa é para vocês! 

Comentários