Bom Dia, Sr. Mandela

Título: Bom Dia, Sr. Mandela
Autora: Zelda la Grange
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 432 páginas
Classificação: 4/5 | Adicione no Skoob 
Bom Dia, Sr. Mandela conta a extraordinária história de uma jovem que teve suas crenças, preconceitos e tudo em que sempre acreditou transformados pelo maior homem de seu tempo. A incrível trajetória de uma datilógrafa que, escolhida para se tornar a mais leal e devotada assessora de Nelson Mandela, passou a maior parte de sua vida trabalhando ao lado do homem que ela passaria a chamar de Khulu , ou avô.”


O preconceito nunca foi conhecido por mim, como hoje conheci por Zelda. Sinceramente, se você acha que entende o que é preconceito, seja ele vindo de qualquer mínima coisa, leia Bom Dia, Sr. Mandela e entenda o verdadeira significado dessa palavra.

Zelda, autora e protagonista deste livro, vai contar a história de como foi ser, numa das épocas mais marcantes de nossa vida; o Apartheid, secretária particular do então líder da Africa do Sul Nelson Mandela. Onde, para aqueles que não sabem, a regra era "Uma pessoa branca não pode nem se quer tocar numa pessoa negra".

A autora e protagonista vai contado sua trajetória e mostra como Mandela a influenciou de forma positiva e muito gradual. E o livro é definido nos detalhes, em cada minúscula palavra ou significado de uma única frase fazem você perceber a grandiosidade da obra inteira.

Livros em fatos reais me atormentam e me deixam estagnadas. Ver que alguém realmente viveu aquilo que estou lendo me deixa completamente emocionada sendo positiva ou negativamente. Uma história dessas não poderia ser diferente. A cada página era um rio de lágimas e de emoções que nunca senti.

Adorei todos os ensinamentos e cresças que o livro mostrou, é tudo tão real e Zelda faz questão de mostrar os leitores tudo que aprendeu. Todos as lições, a cada página do livro, devem ser lidas e guardas não só na mente como também no coração. Com certeza, eu as levarei comigo para sempre.

Comentários