ESPECIAL: DOZE POR DOZE - AGOSTO



"O presente...O presente para mim é Agosto. Foi Agosto. Fiquei perdido . Eu e o menino que enterrei em algum lugar aqui dentro. Lutei tanto para ser igual a todo mundo, que me perdi em algum esquina. "


Ficha Técnica

Título: Doze por Doze  
Autor: Lucas Borges, Carolina Estrella, Thati Machado, Yohana Sanfer, Bruna Fontes, Vinícius Grossos, Carine Raposo, Augusto Alvarenga, Larissa Siriani, Karina Rocha, Mariana Cestari, Marianna Leão.
Publicação Independente
Páginas: 190 páginas
Ano: 2016


Sinopse

A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias. 


Esse livro traz uma coletânea de contos, no caso, 12 contos, que iram embalar cada mês do seu e do meu ano, porque, como o título já diz, vamos fazer um Especial de Doze por Doze. É simples, a cada mês você vai poder viver um conto desse livro aqui no Maravilhosas Descobertas


Carine Raposo
                               Agosto
                                      Aquela noite de Agosto 

  
Agosto vem com uma história de amor de dar até inveja em Romeu e Julieta, porque o negócio é trágico. Você provavelmente vai morrer de rir como tudo começa, ficar chateado como a história se desenrola e morrer de chorar no final. 


"Vejo que está na hora de contar essa história. É triste, já aviso logo. E você vai ficar com raiva de mim. Foi no mês de Agosto que a conheci." 


No oitavo conto, Carine Raposo quebra nossos corações com a história de Pedro e Fernanda. Pedro um garoto mimado do Leblon, gabaritado, inteligente, que frequentou as instituições mais cara e bem renomadas, e que em seu primeiro emprego, começa a se apaixonar por Fernanda uma menina da baixada, sozinha, que perdeu a sua mãe, e que trabalhava no RH da empresa

A história passa por várias fases da vida dos dois, dos encontros e desencontros da vida. E nos mostra que o que temos de mais precioso em nossas vidas são as pessoas e não o trabalho, o dinheiro ou a glória.  

"É porque com o tempo a gente aprende que os bom momentos não voltam nunca mais."

Esse até agora, é sem dúvidas, o conto mais triste da coletânea de contos de Doze por Doze. Achei um conto engrandecedor que mostra a realidade nua e crua. E que tenta nos mostrar, ensinar e aconselhar a viver melhor, não deixar as pessoas mais importantes passarem e irem embora das nossas vidas, não se sucumbir em trabalho e esquecer que existe muito mais para viver, entre outras lições...
"Seja honesto com si mesmo. Mas esteja preparado para as consequências. Podemos passar tanto tempo nos enganando, que ao nos enxergar de fato levamos um susto."

Só posso dizer que adorei o conto, mesmo triste por Pedro, acho que esse conto me fez refletir sobre a minha vida e sobre a rotina que levo todos os dias. Obrigado pelo incrível conto Carine !


Sobre o Projeto:

Esse livro é recheado de cultura brasileira, são 12 autores nacionais fazendo o que mais gostam de fazer, que é escrever. Cada um com o seu estilo de escrita e com sua personalidade. Muitos eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente. 


Se você gostou do oitavo conto de 12x12 e quer continuar esse ano com uma história a cada mês, você pode compra o livro, no formato e-book, no site da Amazon. Vêm acompanhar e discutir sobre as histórias com a gente aqui no blog.

Um beijo e até a próxima resenha.

                                                         

Comentários

  1. Que lindo! Adoro projetos independentes, ainda mais quando são contos! Mas fiquei pensando: Onde eu poderia comprar o livro físico? Acho bem ruim ler por e-book :/
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela, O Livro de Doze por Doze é vendido sobre encomenda. Então se quiser comprar é só entrar em contato com a Thati machado pelo email do Blog Nem te conto, blognemteconto@outlook.com

      bjsss da Nanda.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)