LISTANDO MOTIVOS PARA ASSISTIR GIRLBOSS

A  série Girlboss estreou semana passada (21/04) na Netflix e por mais que ela não tenha tido tanta repercussão, principalmente por ter sido ofuscada pelo furacão "Os 13 porquês", essa série em minha opinião vale a pena ser vista por alguns desses motivos:


O ESTILO VINTAGE: Contando a história (baseada levemente em fatos reais) à alguns poucos anos atrás e nos mostrando como tudo começou na vida de Sophia, uma menina de vinte e poucos anos que não sabia como se manter em relação a grana até ter a ideia de vender roupas customizadas no eBay, a série mostra sua vida mudando totalmente e no meio disso tudo podemos ver também um estilo muito vintage das roupas, músicas e até mesmo os ambientes onde a história se passa.

A TRILHA SONORA: Quem acompanha o nosso listando provavelmente já percebeu que para nós do MD a música também é algo muito importante e completa totalmente as séries e filmes, e Girlboss acertou em cheio em sua trilha sonora que complementou o tempo e o estilo do seriado. Só para você não ficar muito confuso sobre que tipo de música estou falando escute "Teenage Dirtbag" (ouve até o refrão porque você provavelmente vai reconhecer essa).

TEM O RUPAUL: Se você conhece o reality Rupaul's Drag Race, você sabe muito bem porque Rupaul, o primeiro nome do mundo drag da atualidade tem tudo a ver com essa série! O reality show que está na sua nona temporada agora, está sendo transmitido no canal VH1 dos EUA e tem tudo a ver com o mundo da arte, moda e customização de roupas, como em Girlboss!

Resultado de imagem para girlboss gif netflix

SE PASSA EM SAN FRANCISCO: Além de já sabermos que o estado da Califórnia nos EUA é um dos mais alternativos e já ter sido palco de muitos filmes e séries, em Girlboss nós também podemos ver lugares bem peculiares que a cidade tem e assim acaba ficando cada vez mais simples perceber que San Francisco foi praticamente escolhido a dedo para toda a trama se passar!

A ATRIZ PRINCIPAL: Ninguém menos do que Britt Robertson, uma atriz já bem conhecida e que nunca decepciona em suas performasses foi escolhida para o papel. Ela consegue passar a essência de Sophia muito bem, como já se era esperado! A felicidade, o estilo brincalhão, o jeito de menina mimada e principalmente ter que interpretar uma pessoa física e não só "uma personagem" acaba fazendo com que Sophia seja muito complexa de se interpretar, mas não parece ter sido um desafio para a atriz.

DÁ VONTADE DE IR GARIMPAR NOS BRECHÓS: Sem dúvida as blogueiras de moda vão pirar em Girlboss! Para mim a melhor coisa em relação a isso é que eu não sou uma pessoa chegada em moda e não tenho nenhuma chance de customizar uma roupa sem que ela fique horrível ou até que eu perca um dedo, mas a série me deu vontade de tentar procurar as roupas mais baratinhas e esquisitas que fariam um look maravilhoso depois de uma repaginada (por mais que como eu já disse, não sou capaz de se quer combinar um short com uma blusinha).


É ADAPTAÇÃO DE UM LIVRO: A Netflix não para mais de adaptar livros não é mesmo?! E que continue assim! O livro com o mesmo nome da série é da autora Sophia Amoruso e é uma autobiografia (então sim, a série conta alguns fatos reais da vida da autora que também criou a loja online Nasty Gal e uma curiosidade é que o nome da loja foi baseada na música Nasty Gal de Betty Davis, uma revolucionária feminista doa anos  ).

PARECE MAS NÃO É: Por mais que a forma que eu tenha citado algumas coisas nesse listando possam ter dado a mesma impressão que quem lê a sinopse da série deve ter, essa nova série da Netflix não é tão girly assim! Tudo bem, fala de moda, tem a maravilhosa Rupaul e as blogueiras de moda vão sim amar! Mas na verdade Sophia é bem gente como a gente, não é nem um pouquinho lady e além de mostrar um estilo de ser bem caminhoneira as vezes, também mostra que a série é bem mais sobre Girl Power do que qualquer outra coisa! 

Comentários

  1. Eu estou louca pra ver essa série, mas estou terminando de assistir Gilmore Girls. Já estou na última temporada, então logo vou poder assistir Girl Boss e também 13 reasons why

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti alguns episódios da série e só não continuei porque não tenho Netflix. Mas gostei bastante. Pensei que ela iria fazer bem mais sucesso mas acho que por conta da repercussão negativa ela não foi tão feliz quanto Os 13 Porquês (que também adorei) :)
    Com certeza um dos motivos para assistir é o estilo vintage, fico babando nas roupas da Shphia. Eu achei que a escolha para a atriz principal foi sensacional.. A Britt está simplesmente demais em Girlboss <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)