CRÍTICA | Peça !RUNNERS 2 - O Retorno


Na última quinta-feira (17/05), eu tive a oportunidade de assistir a última seção da Peça Runners 2 - O Retorno, e não fiquei nem um pouco arrependido. 

A peça é o trabalho de conclusão de curso (TCC) de Direção Teatral da UNIRIO do João Dabul. E contou com o elenco de quase 20 atores e atrizes de variadas escolas de teatro do Rio de Janeiro.

Sinopse:
"!RUNNERS 2 - O Retorno" proporciona ao público uma imersão profunda na vivência de uma terapia em grupo. Através de uma proposta dramatúrgica chamada " Reality Theatre", ficção e realidade se confundem, os limites entre sanidade e insanidade são testados, e os espectadores mergulham em uma experiência única. "!RUNNERS 2" traz à tona as diferenças entre o que somos, o que aparentamos e o que pretendemos ser.
Como a sinopse revela um pouco, a peça envolve todos que estejam presentes na sessão, tornando tudo uma grande terapia em grupo.

Confesso que quando cheguei ao local onde seria a peça fiquei um pouco apreensivo com tudo o que ia acontecer, o mistério rola solto, e é o que mais faz você ficar intrigado e querendo saber o que vai rolar. A peça é bastante reflexiva, e mexe com você em todos os sentidos, desde rir absurdamente como se emocionar e colocar a mão na consciencia.


Me vi em diversos momentos e eu acho que essa era a intenção de quem produziu e escreveu todo o roteiro. Cada personagem com a sua peculiaridade, sendo tratados da maneira como não queriam e nem deveriam ser. Tecnicas modernas x Tecnicas antigas, mais que são eficazes. Em vários momentos da peça eu me emocinei e consegui me colocar no lugar dos personagens, você chega até a achar viver aquelas situações no seu dia-a-dia.

Infelizmente a peça não está mais em cartaz, porém há rumores de que ela pode ir para outra sala aqui no Rio de Janeiro, vamos torcer para que isso aconteça.

Todo mundo deve ir assistir esse projeto, com certeza você vai se identificar com os personagens e sair uma pessoa diferente!

Comentários