RESENHA | Por Um Momento Assim, de R. M. Cordeiro





Por Um Momento Assim é um romance, lançado pela editora Cappia, sobre os personagens Marcelo e Susana. Marcelo perdeu o pai recentemente, e os amigos decidem levá-lo para Salvador, onde esperam que ele se divirta e esqueça um pouco o luto. E lá ele acaba conhecendo Susana, uma jovem bonita, divertida, que parece entender como ele se sente. Os dois começam um romance que seguirá para suas cidades de origem e que pode significar um grande amor. Mas acontecimentos podem dificultar as coisas. 

Susana ainda sente pela perda do pai anos atrás. Ela não gosta muito de comemorar seu próprio aniversário, mas uma grande amiga a convida para uma viagem de fim de semana em Salvador e ela decide ir. Por casualidade, acaba se batendo com Marcelo, também de passeio na cidade, e não consegue resistir a química que explode entre o dois. As conversas e a atração são o começo para esse relacionamento que terá que lidar coma distância e surpresas que podem atrapalhar os dois.

Pense num livro gostoso de ler, que você mata em um dia tranquilamente. Pois é o caso desse aqui. Comecei a ler sem muita disposição, mas quando dei por mim, já estava na metade do livro, e quando vi, já tinha acabado. Como falei, a escrita da autora é legal, o jeito como ela conta a história e as personalidades dos personagens é de conquistar o leitor fácil. Gostei de como a história é bem realista, com atitudes e situações que podem acontecer com qualquer um. E com isso, a autora não segue um caminho fantasioso ou clichê, mas algo que faz você concordar com aquilo, como algo que você faria ou que você entende o personagem.



Os personagens são muito bem construídos e divertidos. Susana e Marcelo tão maravilhosos juntos, e a relação deles é construída de uma forma tão legal, que você torce por eles desde o começo. E para você que gosta de uma relação que vai se consolidando aos poucos, vai gostar desse casal com certeza. Os personagens secundários também são ótimos, principalmente os amigos de Marcelo.

O enredo é simples, mas bem elaborado, com tudo se encaixando perfeitamente, e fluindo de forma adequada, no tempo certo. É um livro focado no romance e no drama, principalmente na perda de entes queridos e como quem fica, lida com isso. É um livro que vale a pena ser conferido, que consegue prender o leitor e te fazer rir e se emocionar.




Comentários