Modinha e O que são Cidades de Papel?


O John tem uma forma só dele de colocar nomes que "precisamos decifrar" nos livros dele. A Culpa é das Estrelas, Teorema Katherine e agora o próximo filme que é sucesso nos cinema; Cidades de Papel.

Quando peguei o livro, no começo do ano passado para ler, eu fiquei meio sem saber o que significava, é claro. Para mim eram lugarem frágeis, com problemas na vizinhança ou coisa do tipo... super viagem quando finalmente peguei o livro e descobri.

Diferente da A Culpa é das Estrelas, onde Green não explica em nenhuma parte do livro o significado da citação, em Cidades de Papel existe uma parte dedicada ao assunto.

"Todas aquelas pessoas de papel vivendo suas vidas em casas de papel, queimando o futuro para se manterem aquecidas. Todas as crianças de papel bebendo a cerveja que algum vagabundo comprou para elas na loja de papel da esquina. Todos idiotizados com a obsessão por possuir coisas. Todas as coisas finas e frágeis como papel."

Esta é apenas uma parte que em resumo quer dizer que Cidades de Papel nada mais são do que lugares inventados colocado em mapas para que possam identificar quando os mapas eram plagiados, digamos assim. 

 

A verdade é que tudo é muito bem bolado quando falamos do autor, não é mesmo? Mesmo ainda não tendo lido os outros livros dele sei que posso esperar grandes fatos de uma mente tão brilhante.

Não é pelo tema, não é pela emoção, e pelo o que ele conseguiu alcançar com o material que tinha. Isso sim é saber o que está fazendo e nem você nem ninguém pode negar. Tornar um livro em "modinha" é demais e, escritores, levam isso com vocês.

Comentários